Seguidores

Colegas, têm algum Portfólio/Dossier da vossa prática pedagógica?

sábado, 10 de abril de 2010

Em fase de experiências para o Dia da Mãe: uma questão de massas

Olá, olá!

venho partilhar as minhas experiências para o medalhão, que eu havia falado!

Para começar, tentei ainda na 6ª feira realizar um "protótipo" do medalhão. Para tal utilizei:

* massa de modelar

* prato de piquenique, plástico e descartável











     Cortei o prato de forma a ficar só com um fundo, que tem menos de 1cm de altura, e preenchi o "prato" com a massa de modelar. Depois da superfície alisada, pelo menos eu tentei que ficasse, decalquei a mão de uma das meninas da sala, fiz o furo para a fita e foi por secar.
     Bem, ao fim de uma meia hora, tentei retirar o prato, para secar a parte inferior do medalhão e o mesmo deformou-se bastante. Fiquei desiludida, mas deixei terminar de secar.
     Ao final da tarde, o dia estava quente o que ajudou, fui averiguar os resultados. Pois bem, o medalhão estava deformado, com aspecto "rude" (precisava de ser lixado), a rachar e bastante pesado.

Nota final (de 0 a 10): 3 - pesado, o aspecto era feio e torna-se muito trabalhoso

   Entretanto, andei a pensar que material poderia utilizar, que se torna-se mais leve e com aspecto mais limpo...e lembrei-me: MASSA BISCUIT!
Pode ser feita em casa, os ingredientes não são dispendiosos e embora se suje um pouco as mãos durante o processo de confecção, a verdade é que para trabalhar é muito limpa e dá um ar polido à peça!
Pronto, lá fui eu por as mãos na massa e fiz uma pequena porção para experimentar. A peça ainda está a terminar de secar, mas tem um aspecto lindo! Tenho de tirar fotos às duas para mostrar.
Enquanto que com a massa de modelar tive de usar uma base, com a massa biscuit apenas estiquei com um rolo e cortei o formato que pretendia (usei a tampa redonda do meu espremedor de limões lol).

Depois compartilho convosco a receita da massa, e as imagens dos medalhões!

Beijinhos,
a Educadora!

2 comentários:

rosarinho disse...

Olá colega,
parabéns pelo blog.
A ideia do medalhão é muito interessante. SErá que pode partilhar a receita da massa de biscuit? Muito obrigada e se quizer visitar-nos, somos os fofosdebelas.beijinhos e bom trabalho :)

Educadora! disse...

Olá Rosarinho!

Vou partilhar sim, hoje mesmo farei isso. Como vou ter de fazer mais massa biscuit, aproveito e tiro umas fotos para fazer um passo a passo!

Obrigada pela visita, eu sempre que tenho oportunidade dou uma voltinha por todos os blogs que "recomendo" e o~s fofosdebelas também fazem parte!

Um beijinho,
a Educadora!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails