Seguidores

Colegas, têm algum Portfólio/Dossier da vossa prática pedagógica?

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Resposta a "Um doce de e-mail..."

Ao fim de mais um ano, cá volto eu para dar a conhecer um e-mail que me foi enviado e ao qual obtive autorização para publicar.




"Cara colega
Hoje entrei no seu blog e qual não foi a surpresa ao perceber que há quem não se dê conta do que realmente escreve! Compreendo que a realidade triste e vergonhosa do jardim de infância referido neste desabafo seja verdadeira (quem sou eu para duvidar das palavras escritas?) mas sinto-me triste e até magoada, quando se faz uma generalização desta vivência e se diz que as educadoras, na maioria procedem desta maneira! Isto não é, nem de perto nem de longe verdadeiro! Pelo contrário a grande maioria das educadoras da rede pública são excelentes profissionais, empenhadas, atentas e verdadeiras super mulheres! Pela minha experiência de 30 anos de serviço e ao serviço das MINHAS CRIANÇAS, posso dizer que AS VERDADEIRAS EDUCADORAS NÃO SÃO ASSIM! tudo o que aqui é referido como trabalho das auxiliares, somos nós que o fazemos! Ainda mais importante: SOMOS NÓS QUE PROMOVEMOS MAS SÃO AS NOSSAS CRIANÇAS QUE CONCRETIZAM.
Isto sim é a REDE PÚBLICA: onde cada um faz o que lhe compete e o que lhe é atribuído! CADA MACACO NO SEU GALHO! diz o povo e com razão...
Educadora de Infância da Rede Pública do Ministério da Educação"
 
 
Beijinhos e aguardem notícias para breve,
a Educadora!

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails