Seguidores

Colegas, têm algum Portfólio/Dossier da vossa prática pedagógica?

sábado, 2 de janeiro de 2010

Avaliação Trimestral: o que usar como método?

Olá a todos/as, e Feliz 2010!

Não sei se já tinha mencionado, mas neste momento encontro-me com um grupo de crianças com 1 ano de idade. E nesta altura do ano, todos/as nós sabemos, aproximam-se as reuniões de avaliação trimestral com os pais...

O meu "dilema" é: que tipo de avaliação devo apresentar?
A típida em grelha, onde assinalo tudo com um "X" ou o texto?

É que isto tudo dá a voltinha à cabeça dos pais, como devem saber! Há de tudo, desde os pais mais compreensivos aos mais exigentes; aqueles que interpretam tudo de forma simples e aqueles que veêm segundas intenções por trás das nossas palavras.

Dessa forma peço, alguém tem um modelo de avaliação que use e considere o mais indicado/adequado?

Vou deixar aqui o modelo da que eu estou a pensar adoptar.


7 comentários:

Ideias da Taninha disse...

Olá, antes de mais parabéns parabéns pelo blog e pelas ideias fantásticas. Quanto à avaliação também estou com o mesmo dilema, pedi ajuda à Albertina e ela aconselhou-me a passar por aqui...se possível podia mandar-me este modelo por email (taninharemesso@hotmail.com).Desde já obrigada e um excelente ano de 2010!

Educadora! disse...

Tânia, já te enviei por e-mail!

Espero que seja útil!

Beijinhos!

Liliana Valente disse...

Boa tarde! sou educadora de infância e seguidora assídua di seu blogue! Adoro tudo o que publica e é sempre uma grande ajuda, em imagina...
Gostaria de lhe pedir um favor, relativamente à avaliação, será que era possível mandar-me este modelo por email, seria uma grande ajuda. Muito obrigada desde já =)

Liliana Valente disse...

Boa tarde! sou educadora de infância e seguidora assídua di seu blogue! Adoro tudo o que publica e é sempre uma grande ajuda, em imagina...
Gostaria de lhe pedir um favor, relativamente à avaliação, será que era possível mandar-me este modelo por email (Liliana.fv@gmail.com), seria uma grande ajuda. Muito obrigada desde já =)

Ana Pereira disse...

Mais uma vez peço que me envie. Estou na sala de 1 ano pela 1ª vez e não é fácil encontrar material útil como o seu. O email é ana.roupeta@gmail.com

Sonia Dias disse...

Olá. Este ano estou numa sala 1/2 anos e o dilema é o mesmo que as outras colegas.Se for possível,pedia que me envia-se por mail (dias.cc.sonia@gmail.com) o modelo de avaliação para estas idades.Muito obrigado.

Ana Azevedo disse...

Olá! Muitos parabéns pelo seu fantástico blog. Tem óptimas ideias e é sempre bom haver uma partilha de informação tal como faz.

Gostaria, se possível, que me enviasse este modelo de avaliação.

Obrigada!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails