Seguidores

Colegas, têm algum Portfólio/Dossier da vossa prática pedagógica?

sábado, 24 de outubro de 2009

Hoje inicia!

Olá!

Sim eu sei, o título é um pouco esquisito, mas a verdade é que na minha longa pesquisa pela net para o meu trabalho encontrei listas intermináveis de blogs sobre Educação de Infância que cheguei a um ponto e bloqueei... chega! Não consigo ver mais nada! Eram tantos nomes que não conseguia fixar-me num e pesquisar o que tanto rpecisava.

A verdade é que encontrava algumas lacunas, como a Creche. É raro encontrar algo direccionado à Creche, tão raro que só há pouco tempo (nos últimos anos) começaram a ser lançadas colecções dedicadas à mesma, como:

Lua Cheia - dos 0 aos 2 anos de idade

O Projecto Creche tem como característica principal, partir do Conto para chegar à Realidade, desenvolvendo-se através de uma história, cujo argumento e personagens são utilizados para motivar a criança de forma divertida. Cada conto encontra-se acompanhado de uma série de actividades para realizar após a sua leitura. Adaptado de acordo com as orientações curriculares, é complementado com um Projecto Pedagógico e uma vasta gama de Material para Observação e Avaliação. Um Projecto elaborado no sentido de ajudar e guiar o educador no seu trabalho diário.



Vamos Brincar!


Bem, desta forma, eu assumo um compromisso:

  • Partilhar relatos da minha experiência pelas salas de 1 ano (2 salas, 16 crianças cada);


  • Partilhar documentos elaborados por mim, bem como outros registos que sejam do interesse de todos;


  • entre muitas outras coisas!


Conto com a vossa ajuda!

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails