Seguidores

Colegas, têm algum Portfólio/Dossier da vossa prática pedagógica?

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Novos métodos de avaliação, alguém conhece?

(imagem retirada da net)

Olá a todos/as!

Queria partilhar com todos e até pedir algumas dicas, sobre o seguinte tema: AVALIAÇÃO.

Então é o seguinte, estou com os dois anos, mas acontece que, na instituição onde me encontro agora, na Creche "damos" preferência à criação de relações e desenvolvimento normal das mesmas e da criança, sem intencionalidade da nossa parte. Deixamos essa parte para começar lá mais para o mês de Março/Abril.

Ora deixem-me tentar ser mais clara:
 Embora planifiquemos e realizemos actividades de rotina, estas em nada têm a ver com pinturas ou rabiscos ou coisas do género. Tirando os momentos da manta em que cantamos, conversamos e contamos histórias, uns jogos de encaixe que vão fazendo nas mesas, ou leggos, durante este primeiro período apenas fizemos digichocolate uma vez, rasgagem de registas e massa de modelar outras tantas.

A minha "dificuldade" é: como fazer uma avaliação trimestral destas crianças?
Pergunto-me isto, porque no ano anterior, noutra instituição, estive com a sala de 1 ano e lá faziamos imensas actividades, até ginástica. Este ano, as planificações deste período andam à volta da aquisição de regras simples, saber sentar nas cadeiras, saber escutar, estabelecer relações entre o grupo e os adultos e pouco mais.
Não é uma perspectiva fácil de se trabalhar esta, uma vez que nos obriga a ser mais criativos (como só entrei a meio do trimestre ainda me encontro em adaptação lol), mas para fazer as avaliações vai ser um bico de obra...

Alguém tem ideias?

Obrigada e beijinhos,
a Educadora!

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails