Seguidores

Colegas, têm algum Portfólio/Dossier da vossa prática pedagógica?

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

HELLLLLLLLLLLLLP! Reunião de pais, alguém me ajuda?


Olá a todos/as!

Venho pedir a vossa ajuda e desta vez é ainda mais importante e urgente, como sempre =)!

Acontece que a meio do mês vou ter a reunião de avaliação com os encarregados de educação e acontece que NUNCA tive uma reunião de pais. Nos dois estabelecimentos onde estive a trabalhar anteriormente, não era habitual realizarem-se reuniões trimestrais para avaliação (apenas as de inicio de ano, com todos os pais juntos, para apresentação do pessoal docente e não-docente).

Preciso de ideias, de dicas, de "itens" a seguir, de qualquer cosia que me ajude a não meter o pé na argola!

A sério, quem me puder ajudar, por favor, faça-o!

Relembro que me encontro com crianças de 1 ano de idade.




Desde já o meu MUITO OBRIGADA!



A Educadora!

7 comentários:

Marisa disse...

As reuniões de pais não são nenhum "bicho de 7 cabeças"... Com calma e serenidade corre tudo bem! Convém preparar bem a reunião e saber bem o k se pretende transmitir - podes perfeitamente ter o "guião" á tua frente para não te perderes. Não demores muito as pessoas com o teu discurso pq elas já estão cansadas do dia de trabalho e usa uma linguagem acesível mas cuidada. NÃO FAÇAS A AVALIAÇÃO INDIVIDUAL à frente de toda a gente e reserva isso para 1 momento em privado. Situa o grupo de crs em termos de desenvolvimento,realça as suas conquistas e faz referência tb às áreas mais "fracas" para k os enc de educ se sintam envolvidos no processo de estimular o desenvolvimento global dos seus educandos!Ah, tb é importante realçar os objectivos das actividades k realizas com as crs.VAI CORRER BEM!!!!!

ohnaooutroblog-educacaoinfancia disse...

Obrigada Marisa!

O meu receio não são as crianças, mas sim os pais! Se vos contasse metade do que tenho por lá (não é que devam ser muito diferentes do que vocês têm...mas...)... autênticos bichos papões lolol

A Educadora!
Obrigada =)

Educadora! disse...

Obrigada Marisa!

O meu receio não são as crianças, mas sim os pais! Se vos contasse metade do que tenho por lá (não é que devam ser muito diferentes do que vocês têm...mas...)... autênticos bichos papões lolol

A Educadora!
Obrigada =)

Albertina Pereira disse...

Olá colega. Para ajudar a descontrair e quebrar o gelo, preparando o caminho para a reunião própriamente dita, enquanto os pais vão chegando, vá falando com uns e outros, sorrindo e mostrando a sua simpatia (afinal é a anfitriã!). Um power point ou vídeo com imagens dos seus meninos no dia-a-dia da sala, encanta sempre os pais e ajuda a "suavizar" o espírito mais crítico. Depois, com voz serena mas firme, postura profissional e assuntos que interessem de facto a todos, ajudam a tornar a reunião um sucesso. Mas, para dar a conhecer a avaliação individual da criança, não seria de apostar em entrevistas individuais? Sobretudo com crianças dessa idade, os pais mostram-se mais preocupados e têm sempre questões a colocar que merecem resposta, o que numa reunião geral, não dá muito jeito. Boa sorte! Bom trabalho.

Educadora! disse...

Obrigada Albertina!

Eu tenho 2 a 3dias por mês em que fico até às 7 para falar com os pais sobre tudo e mais alguma coisa relacionada com os filhos.

Sabe quantos pais já surgiram para falar comigo? UMA! Uma mãe apenas e logo no meu primeiro dia...

Mas obrigada pelas dicas, vão ser bastante úteis, com certeza!

a Educadora!

Ideias da Taninha disse...

Olá, é natural o nervoso para a primeira reunião, o essencial é criares uma listas dos assuntos mais importantes que gostarias de transmitir e uma apresentação em powerpoint ou um vídeo ajuda a criar um ambiente mais "leve" e os pais adoram ver os seus filhotes. Beijokas e boa sorte!

Educadora! disse...

Obrigada pelas vossas ideias! =)

Vou ultimar umas coisas que tenho aqui e depois até aproveito e posto no blog, pode sempre vir a ser útil a alguém, quanto mais não seja, como um instrumento para se basear e criar a sua própria forma de abordar e trabalhar as coisas.

Mais logo já dou notícias ;)
Mercy Tanhinha!

A Educadora!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails